segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fase da Barbie

Toda menina gosta de rosa, brincar de Barbie e sonha ser que nem os pais. Toda menina quer dançar Balé, umas simplesmente amam aquilo e outras gostam porque os outro gostam ou porque acham que a Barbie a a melhor coisa do mundo, é uma Diva.
Pois bem, vou contar a história da Fernanda: Ela tinha cabelos pretos e olhos azuis que nem a irmã mais velha, elas se davam bem e até uma certa idade Mariana brincava com ela, mas ai ela começou a usar roupas largas até era bonitas, mas as atitudes da irmã a magoava muito, ela via brigas e mais brigas em casa, mas era muito nova para opinar.
Ela encontrava consolo em filmes de balé, muitos da Barbie e outros que a irmã tinha quando era ela mesma, quando ela usava roupas legais para sair e roupas engraçadas para ficar em casa.
Fernanda começou a dançar conforme o filme e não via mais nenhuma briga, ela simplesmente se concentrava e dançava, não sabia se ela dançava bem ou mal, só sabia que dançava.
Um dia, depois de uma briga com a Mariana, seus pais foram olhar ela na sala, sua pequena bonequinha, sempre se orgulhavam da filha. Viram ela dançando, olhando para a TV, ela era uma coisa pequena dançando tão perfeitamente que a mãe ficou com lágrimas nos olhos. Ali ela vira uma pequena pessoa se expressando e ela fazia aquilo na ponta dos pés tão bem!
No outro dia sua mãe comprou roupas e sapatilhas para ela, matriculou- a na melhor escola da Cidade e a deixou lá na hora combinada, mas a mãe não conseguia ir embora e voltar dali a duas horas, então entrou na escola, foi até o palco que a filha estava dançando e ficou vendo.
De longe a mais linda e mais talentosa.
Os dias foram passando e Fernanda ficou cada vez melhor e até a sua irmã se emocionou vendo a dança e pediu desculpas e depois deu as roupas que a irmã menor tanto julgava e virou a mesma de antes. Da turma de Fernanda só ficou duas meninas além dela, aquelas que não eram só "a fase da Barbie" e sim amor.

Júuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário