domingo, 16 de maio de 2010

Aquele olhar


Sabe aquele olhar que toda criança tem? Aquele profundo e que a maioria das pessoas perde depois de um tempo? Então, Clara era uma menina cheia de sonhos e coragem, teimosa e carinhosa, ela tinha tudo que uma criança tinha que ter para ser feliz, até aquele olhar. Mas um dia, quando ela tinha 7 anos, os pais dela morreram em um acidente de carro e ela e seus irmãos, Apolo e Ártemis, de 4 anos foram levados para um orfanato.
Lá o mundo que Clara tinha construído era outro, uma realidade diferente, "um mundo diferente" ela dizia.
Ela tinha que cuidar dos irmãos, mas como fazer aquele sem perder as coisas de criança? Ela não sabia.
Quando Clara fez 18 anos ela começou a trabalhar e conseguiu entrar em uma Faculdade boa em Contabilidade, ela juntou dinheiro e comprou um apartamento grande começou a bancar os irmãos, ela era como uma mãe mesmo, Apolo chamava ela de mãe e toda vez que ela ouvia isso ela pensava "Meu Deus, onde eu estou? Como eu fui me tornar isso".
Um dia, depois do trabalho no Banco ela ia para casa, estava pensando em como ela cuidará dos irmãos e que eles, hoje com 20 anos, já tinha saido do apartamento dela e estavam estudando e fazendo a própria vida.
Ela mudou o seu caminho e foi para uma reserva ecológica que ela gostava de ir com os pais na infância.
Lá ela pensou em si e quando olhou para o lado viu uma garotinha, era igual a ela quando pequena, era ruiva, branquinha e usava um vestido perto com bolinhas brancas muito fofo, ela estava brincando e Clara viu o olhar dela, aquele olhar que ela tinha. Correu até lá e se apresentou, as duas ficaram brincando juntas como irmãs, então uma moça veio e se apresentou como sendo do orfanato "Santa Luz", o mesmo que ela avia sido criada, então do nada, ela sabia que o que faria, iria adota-lá, assim como esperou ser adotada por muitos anos.
"Não quero que ninguém mais perca a coisa mais bela que existe, a infância, não enquanto eu estiver aqui". Foi o que ela pensou.

Júuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário